Polícia prende homem com ‘central clandestina’ de telecomunicação em São Bernardo

Suspeito é detido em São Bernardo por interceptar sinais de celular com equipamento clandestino.

Redação

Um homem foi preso na tarde deste domingo (18) na Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 32, em São Bernardo do Campo, por desenvolver atividades clandestinas de telecomunicação. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no pedágio, realizada por uma equipe do Policiamento Rodoviário.

Os policiais desconfiaram de um veículo Voyage branco quando o condutor mudou de faixa repentinamente ao avistar a presença policial. Durante a busca no veículo, foi encontrado um notebook conectado a fios que levavam a duas malas no banco traseiro. Dentro das malas estavam uma bateria, uma central de telecomunicações e um aparelho de informática equipado com uma antena.

De acordo com as investigações, o equipamento era capaz de criar uma rede de sinal telefônico, interceptando os sinais de operadoras de celulares num raio de cerca de 100 metros. Esse dispositivo conseguia identificar automaticamente os números dos celulares próximos e enviar mensagens via SMS.

O suspeito confessou que dirigia por várias áreas de São Paulo utilizando o equipamento para enviar essas mensagens. Ele foi preso e encaminhado ao 4º Distrito Policial de São Bernardo, onde o caso foi registrado como desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.

Compartilhe essa notícia