Na tarde de domingo, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos a animais na Vila São Pedro. Ao chegarem ao local, os guardas foram informados por testemunhas de que havia dois cachorros mortos na residência, além de muitas fezes, manchas de sangue e um forte odor. Segundo relatos, um cachorro da raça pastor alemão teria atacado os outros dois cães, um pug e outro sem raça definida.
Horas depois, a dona da casa, uma mulher de 37 anos, chegou ao local e foi detida pelos guardas municipais. Ela foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça. Durante a ação, um pastor alemão e um pitbull foram resgatados e encaminhados para um abrigo seguro, enquanto os corpos dos outros dois animais foram levados a uma clínica veterinária da região para exames.
“Foi a pior ocorrência que já atendi. O quintal estava completamente cheio de fezes. As condições eram insuportáveis”, declarou a guarda municipal que atendeu a ocorrência.
Nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP)
A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota sobre o caso: “Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a animais na tarde deste domingo (04) no bairro Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo. Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local foram informados por testemunhas que na casa ao lado havia dois cachorros mortos e muitas fezes, manchas de sangue e um forte odor. Segundo informações, um cachorro da raça pastor alemão atacou os outros dois cachorros, sendo um pug e outro sem raça definida. Horas depois, a indiciada chegou na residência, sendo detida e encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Um pastor alemão e um pitbull foram resgatados e os corpos dos outros dois animais foram encaminhados a uma clínica veterinária na região.”
O caso foi registrado como ato de abuso a animais no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.