ECOCINE 2024 Chega a São Bernardo com Reflexões Sobre Sustentabilidade e Direitos Humanos

O ECOCINE 2024, Festival Internacional de Cinema Ambiental, celebra sua 32ª edição com o tema "Sustentabilidade e Infância". O festival ocorre até dezembro e inclui sessões em São Bernardo, além de disponibilizar gratuitamente os filmes na plataforma Tao Play.

Redação

O ECOCINE 2024, Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, comemora sua 32ª edição, trazendo como tema principal “Sustentabilidade e Infância: Direito ao Século 22”. Este ano, o festival coincide com o 35º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU, e propõe uma profunda reflexão sobre o impacto ambiental nas futuras gerações. A seleção oficial do festival será anunciada em cerimônia no dia 16 de outubro, no Centro Cultural Fiesp.

O evento, que se estenderá até 15 de dezembro, incluirá produções audiovisuais realizadas por crianças e adolescentes, destacando a importância de envolver os jovens nas questões ambientais. Em São Bernardo do Campo, a programação contará com uma sessão especial do filme “Súplica da Amazônia”, produzido pelas educadoras ambientais Mariana Malheiros e Samara Reis, abordando os impactos da seca na região de Santarém, no Pará. O filme já foi premiado no Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão, e a exibição será seguida de um bate-papo com o ator e produtor Gregory Pena. O evento ocorrerá no Teatro Elis Regina, localizado na Avenida João Firmino, 900, com entrada gratuita e reservas disponíveis para grupos.

Além disso, todos os filmes selecionados estarão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming Tao Play. Haverá também exibições presenciais em diversas unidades do SESI pelo estado de São Paulo, acompanhadas de palestras, rodas de conversa e oficinas, com o intuito de promover a educação sobre os DESCA (Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais) da ONU e engajar o público nas questões de direitos humanos e sustentabilidade.

Compartilhe essa notícia