Comerciante desiste de candidatura e acusa o prefeito Orlando Morando de perseguição

Foto desmente declaração de Morando sobre não conhecer a comerciante de São Bernardo.

Redação

Pâmela Greicy Trindade, mais conhecida como Loira da Mandioca (Progressistas), retirou sua candidatura a vereadora em São Bernardo, alegando sofrer perseguição política por parte do prefeito Orlando Morando (PSDB) e do subprefeito do Riacho Grande, Heitor Cristofolini. Desde que se aproximou do grupo de Alex Manente (Cidadania), candidato a prefeito, Pâmela relatou dificuldades, incluindo o cancelamento da concessão de venda de mandioca, sua principal fonte de renda há 22 anos.

A comerciante, que costumava colaborar com a gestão municipal em projetos de incentivo ao comércio local, afirmou que a decisão de abandonar a corrida eleitoral foi motivada por preocupações com a segurança de seus três filhos. Embora tenha evitado dar muitos detalhes sobre as supostas perseguições, Pâmela reforçou o temor por sua integridade física e a de sua família.

Apesar de desistir da candidatura, ela afirma que pretende continuar envolvida na política local e nas demandas pela melhoria da cidade.

Polêmica

Durante uma live, o prefeito Orlando Morando afirmou não conhecer a comerciante, mas Pâmela desmentiu a declaração ao apresentar uma foto em que ambos aparecem juntos em um evento no dia 2 de dezembro de 2023. Até o momento, a Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou sobre as acusações.

Compartilhe essa notícia