Morador de São Bernardo do Campo, Luciano Trindade Alves, está entre as vítimas do acidente aéreo em Vinhedo

Químico colorista há 27 anos, Luciano viajava a trabalho no voo 2283 da Voepass quando ocorreu a tragédia.

Redação

Luciano Trindade Alves, de 49 anos, foi uma das vítimas do acidente de avião que aconteceu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo. Residente de São Bernardo do Campo, Luciano era uma experiência profissional na área de química, atuando como colorista há 27 anos. Ele estava a bordo do voo 2283 da Voepass, que fazia a rota de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), e viajava a trabalho no momento do acidente.

O Sindicato dos Químicos do ABC lamentou profundamente a morte de Luciano em uma nota oficial, destacando seu trabalho na empresa Sherwin-Williams e sua residência no bairro Selecta, em São Bernardo do Campo. “Neste momento de dor, a diretoria do Sindicato se solidariza com os familiares e amigos de Luciano, bem como com as famílias de todas as vítimas deste terrível acidente”, declarou o sindicato.

A empresa Eduframa, representante da Sherwin-Williams, também prestou homenagens a Luciano, lembrando sua dedicação ao longo de 27 anos como supervisor de assistência técnica e sua contribuição significativa em diversas áreas.

Luciene Alves Trindade, irmã de Luciano, informou que a família está recebendo apoio do governo de São Paulo. Ela e sua mãe estão hospedadas em um hotel no centro da capital paulista, onde aguardam mais informações sobre o processo de reconhecimento dos corpos. A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado tem acompanhado de perto o atendimento à família.

Detalhes do acidente

O voo 2283 da Voepass partiu de Cascavel (PR) às 11h50, com previsão de chegada ao aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h45. No entanto, por volta das 13h20, a aeronave sofreu uma queda abrupta de 13 mil pés (aproximadamente 4.000 metros) em apenas dois minutos. O último sinal de GPS foi registrado quando o avião estava a 4.000 pés de altitude, poucos minutos antes do horário previsto para o pouso. Infelizmente, a comunicação caiu na região de Vinhedo, resultando na morte de todos a bordo.

Compartilhe essa notícia